Planejamento Estratégico e Comercial

“Como potencializar os resultados do seu time de vendas”
PREMISSAS

Premissas

Um dos requisitos mais visados das empresas nestes tempos de concorrência acirrada é o alinhamento do planejamento estratégico às ações do time comercial em campo. Levar isto a cabo requer conhecimento, processo, capacidade analítica e de implementação, além do acompanhamento de indicadores e resultados.

A estratégia comercial e de vendas devem estar respaldadas em processos de gestão e liderança de equipe que permitam potencializar as capacidades e competências de todo o time. Este processo é composto de técnicas de gestão de vendas, processo de vendas e administração de vendas englobando assim todo processo de comercialização de produtos e serviços.

Os benefícios alcançados são maior entendimento da qualidade de resultados, foco no que é efetivo para a estratégia corporativa, avaliação do atual processo de vendas de sua empresa e preparação das correções necessárias, através de uma metodologia dinâmica e construída com base em sólidos conceitos o curso terá exposição teórica, exercícios e dinâmicas.

 

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do curso o participante estará apto a:

  • Entender o processo de vendas em sua totalidade;
  • Conhecer e implantar metodologia de gestão de vendas;
  • Reconhecer sua metodologia de vendas e estabelecer um processo que permita repetir o sucesso e corrigir os desvios;
  • Alinhar gestão, vendas e administração de vendas.

 

 

Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Introdução

Sucesso e crenças positivas;
O equilíbrio dos 3 P´s
Mudanças de cenários e comprometimento

  • Gestão de vendas

O planejamento estratégico e vendas
O papel dos líderes
Coaching de negócios para a obtenção de resultados
Comunicação e criação de valor
Gestão com base nos tipos psicológicos – Como extrair o máximo de sua equipe.

  • Vendas

Corpo, Mente e Alma – Técnicas, conhecimento e atitudes necessárias ao novo vendedor
As 5 características necessárias para o desempenho da função
Os três pilares da venda – oferta, cliente e ambiente.
Etapas estratégicas da vendas – da prospecção à confirmação e continuidade do relacionamento.
Gestão de carteiras de clientes e Gestão de contas
Acompanhamento de resultados e correções de rota.

  • Administração e suporte a vendas

Criando e documentando o processo de vendas
Planejamento e organizando
Definindo o potencial de vendas, metas e carteiras de clientes
A inteligência na prospecção – análise do DNA dos clientes.
Controle de vendas - Forecast de vendas, campanhas e premiações.

 

Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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