Fechamento e Sucesso em Vendas

“Controle do processo e resultados expressivos”
PREMISSAS

Premissas

Técnicas de Vendas, conhecimento profundo de produtos e serviços e habilidades pessoais podem se tornar inócuas caso o profissional de vendas não esteja apto a reconhecer quando e como deve encerrar o processo e fechar as vendas.

Um dos principais instrumentos para viabilizar a tomada de decisões para fechamento é conhecer técnicas de comunicação e de processo que permitam reconhecer o ponto certo para fechamento da venda. Este processo é composto pelo desenvolvimento de competências técnicas, gerenciais e comportamentais.

Os benefícios alcançados são maior facilidade de fechamento e avaliação pós-venda, segurança no processo de negociação e melhora na qualidade da venda. Com uma metodologia dinâmica e construída com base em sólidos conceitos o curso terá exposição teórica, exercícios e práticas.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante estará apto a:

  • Entender o que está envolvido em um processo de fechamento;
  • Estabelecer seu estilo de negociação e de fechamento;
  • Negociar de forma assertiva e criar processo para fechamento de reuniões e de vendas.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Planejamento e preparação para negociar: principal ferramenta para a preparação da apresentação do fechamento;
  • Perguntas e argumentação: duas ferramentas poderosas no processo de ajuda e apoio de decisão do cliente;
  • Ouvir ativamente: a ausência de escuta ativa faz com que bons profissionais percam partes importantes de uma negociação inclusive os sinais de fechamento que o cliente emite. Ouvir e reagir proativamente aos argumentos do interlocutor é a melhor forma de posicionamento comercial e encaminhamento para o fechamento;
  • Assertividade: vendedores com resultados efetivos deinem seu estilo – Assertivo, agressivo ou passivo – aprimoram e focam no atendimento das necessidades e no estilo do cliente;
  • Objeções: o que é, como reconhecer e contorná-las para pode chegar ao fechamento;
  • Comunicação verbal, não verbal e neurolinguistica como ferramentas de encaminhamento e reconhecimento do momento de fechamento;
  • Tipos Psicológicos: definem os canais de comunicação do vendedor e do interlocutor. Afinar seu discurso com o perfil do comprador facilita o entendimento e conseqüentemente melhora a possibilidade de fechamento;
  • Workshop prático de treinamento de momentos de fechamento. Discussões, role plays e dinâmicas que facilitem o aprendizado prático.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

RECEBA CONTATO SOBRE O TREINAMENTO