Pricing

“Gerenciando a variável mais controvertida do mundo empresarial”
PREMISSAS

Premissas

O preço é a variável que traduz de forma objetiva todo o valor gerado por um produto ou serviço, por isso, sua correta determinação tem uma influência decisiva no êxito de um empreendimento de qualquer natureza. Além disso, o preço é um fator definitivo na rentabilidade de um negócio. Por isso deve ser tratado com uma atenção especial e lançando mão de conceitos e técnicas adequados.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  •  Entenderão a natureza multifacetada do preço e os desafios decorrentes desse fato.
  •  Saberão definir preços para maximizar a rentabilidade do negócio que gerenciam.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • O Significado do Preço: a relação da empresa com o consumidor através do preço e o mito da racionalidade dos agentes econômicos.
  • Preço e Lucro: a relação entre sucesso empresarial e definição de preço e as conseqüências práticas do fato.
  • Estratégias de Preços: os caminhos básicos que uma empresa pode seguir ao determinar o preço de seus produtos.
  • O Tripé do Preço: visão geral de como custos, consumidores e concorrentes agem simultaneamente na variável preço.
  • Custos: as armadilhas e as técnicas para considerar o custo na definição de preços.
  • Consumidor: a percepção de valor do consumidor, como aferi-la e seu uso como teto de preço.
  • Concorrentes: o impacto da situação competitiva na determinação de preços de produtos e serviços.
  • Monitoramento de Preço: como acompanhar os preços no mercado para agir sobre as informações disponíveis.
  • Mudanças: a iniciativa de alterar um preço e a reação a mudanças de preços dos concorrentes.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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