Marketing B2B

“Excelência em marketing em mercados organizacionais”
PREMISSAS

Premissas

Entender, atender e estimular o cliente é um enorme desafio para qualquer empresa. Quando este cliente é uma pessoa, as dificuldades são marcantes, mas quando estamos falando de organizações, o processo torna-se ainda mais complexo e o custo por não entendê-lo pode ser o insucesso no mercado. Apesar de estar debruçado sobre bases conceituais semelhantes, colocar o marketing em prática em mercados organizacionais é bastante diferente do marketing B2C. Conhecer todas as ferramentas disponíveis e suas particularidades pode fazer grande diferença na eficiência da empresa.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante:

  • Entenderá as particularidades do comportamento de organizações clientes e das pessoas que a compõem.
  • Estará preparado para definir estratégias e estruturar planos de marketing lançando mão de ferramentas aderentes aos mercados B2B.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Introdução Conceitual: uma releitura contemporânea do marketing e a evolução do marketing B2B.
  • As Organizações como Clientes: as particularidades do comportamento das pessoas nas organizações e das organizações como entidade e a influência no relacionamento com os fornecedores.
  • Diferenças Práticas do B2B: características das relações B2B e suas implicações cotidianas.
  • Sistemas de Informações no B2B: processos que permitem a estruturação de informações do ambiente para a otimização dos negócios.
  • Estratégias de Marketing no B2B: segmentação, targeting, posicionamento e políticas do marketing mix para o B2B.
  • ERM: como o relacionamento pode funcionar para a correta compreensão e adaptação das ofertas para os clientes.
  • Adicionando Valor Através dos Serviços: como os serviços podem ser uma fonte de diferenciação no B2B.
  • Precificação B2B: particularidades da precificação no mercado B2B.
  • Mix Promocional: as ferramentas mais adequadas para as empresas que atuam em mercados organizacionais.
  • A Relação Marketing e Vendas: como a correta sinergia entre marketing e vendas em uma empresa B2B pode alavancar os resultados.
  • Tendências em Marketing B2B: como a tecnologia e as mudanças organizacionais podem ser capitalizadas para o melhor desempenho dos profissionais de marketing B2B.
  • Estruturas B2B: boas práticas na constituição de uma área de marketing em empresas B2B.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

RECEBA CONTATO SOBRE O TREINAMENTO