Liderança em Merchandising

“Fazendo do ponto de venda o diferencial da sua empresa”
PREMISSAS

Premissas

O ponto de venda sempre teve um papel determinante como impulsionador nas compras do consumidor, mas na medida em que vivenciamos a fragmentação da mídia de massa e considerando que as pessoas têm menos tempo em contato com ela, o merchandising ganha nova dimensão e força. Cada vez mais as decisões são tomadas na própria loja por um consumidor arredio, treinado em comprar e bombardeado por informações. Sendo assim, para obter sucesso no varejo atualmente é fundamental dedicar esforço gerencial e conhecer as técnicas que permitem sua materialização, além de empolgar a equipe que o coloca em prática.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante:

  • Estará sensibilizado para a importância do merchandising para o êxito no varejo.
  • Conhecerá as principais técnicas de merchandising e como implementá-las.
  • Estará alinhado com as principais tendências nesta área.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • O Novo Consumidor: a mudança no comportamento do consumidor e as repercussões nos hábitos de consumo.
  • Marketing e Comunicação: entendendo a comunicação como parte do mix de marketing.
  • Comunicação e Merchandising: entendendo o merchandising como um instrumento do mix de comunicação.
  • Localização: a importância do ponto comercial para maximização dos resultados.
  • O Primeiro Impacto: a comunicação externa (fachada e vitrine) como ponto de partida para atração do consumidor.
  • Layout e Sinalização Interna: a composição estrutural e a distribuição dos equipamentos no PDV.
  • Exposição dos Produtos: a disposição dos produtos em pontos regulares e extras de forma a maximizar as vendas.
  • Comunicação: materiais e ações que fazem a diferença no ponto de venda.
  • Técnicas de Merchandising: dicas práticas para a execução de um bom merchandising.
  • Sinestesia: a interação com o consumidor usando todos os sentidos de forma coerente.
  • Emoção no Varejo: a experiência de compra como caminho da sobrevivência e evolução do varejo off-line.
  • O Consumidor no PDV: a compreensão do comportamento e dos hábitos dos consumidores como alavanca para um bom merchandising.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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