Gestão de Produto

“Atitudes, conhecimentos e técnicas para o êxito profissional e do produto”
PREMISSAS

Premissas

Muitas das maiores empresas do mundo lançam mão dessa função como parte de sua estrutura. Conhecer seus desafios e principais ferramentas é fundamental para qualquer profissional que queira entrar, se desenvolver ou se atualizar no mundo do marketing.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:​

    • Entenderão a natureza do trabalho e os desafios de um gerente de produto.
    • Conhecerão os principais desafios, práticas e ferramentas usadas por um gerente de produto.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Contextualização: a origem, o desenvolvimento e as tendências com relação a posição de Gerente de Produto.
  • Visão Sistêmica: o Gerente de Produto como defensor da visão multifuncional na empresa e articulador da energia de todas as áreas pelo sucesso do seu produto.
  • Business: a visão financeira e de negócios como competência fundamental para o desenvolvimento pessoal e organizacional.
  • Gestão da Informação: como usar dados e informações de todas as fontes disponíveis para otimizar a qualidade das decisões.
  • O Consumidor: a compreensão do consumidor como elemento individual mais importante para o Gerente de Produto.
  • Decisões de Produto: as decisões de portfólio e de produtos individuais tomadas por um Gerente de Produto e seus impactos na organização.
  • Inovação: como alavancar a inovação e administrá-la rumo a materialização bem sucedida.
  • Decisões de Princing: como equilibrar todos os elementos envolvidos no processo de definição de preço rumo a situação ótima e seus impactos na organização.
  • Decisões de Canal: as decisões internas que impactam o caminho que conecta empresa e consumidor e seus impactos na organização.
  • Decisões de Comunicação Integrada: definição de objetivos e escolhas coerentes e integradas no mix promocional.
  • Competências: as qualidades atitudinais, cognitivas e técnicas dos Gerentes de Produtos outstanding.
  • O Futuro: oportunidades e perspectivas de carreira e desenvolvimento na área de marketing.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

RECEBA CONTATO SOBRE O TREINAMENTO