Gestão de Marcas

“Desenvolvendo e Perenizando Marcas de Sucesso”
PREMISSAS

Premissas

A gestão de marketing e a gestão de marcas freqüentemente se confundem na pratica, apesar de na teoria serem coisas diferentes. E o motivo é que a marca carrega a responsabilidade de fazer a ponte entre a proposta de valor da empresa ou produto e seus consumidores. Saber gerenciar esse ativo que muitas vezes vale mais que todo o resto da empresa é uma competência valorizada pelo mercado e essencial para as organizações.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  •  Terão uma visão estrutural sobre como gerir a criação, desenvolver e perenizar marcas.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Conceituando: as marcas construídas a partir da dualidade semiótica do significado e significante.
  • Valor: a marca como uma proposta de valor dirigida a um público específico.
  • Etapas: imagem, identidade e posicionamento como tradução de um refinamento contínuo de foco.
  • Construção do Brand Equity: conhecimento, entendimento, associações, percepção de qualidade, afinidade e fidelidade.
  • Gestão do Significante de Marca: nome, logo, design, slogan, assinatura sonora e olfativa.
  • Desenvolvimento de uma marca na prática: passo a passo do produto à materialização da marca.
  • Arquitetura de Marca: estratégias de marca mestra, sub-marca, marca endossante, marcas independentes, além de marcas próprias.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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