Franchising

“Quando e como usar essa estratégia de distribuição”
PREMISSAS

Premissas

Em um ambiente corporativo altamente competitivo, as estratégias de distribuição podem ser uma fonte de diferenciação. Nesse sentido, o franchising é uma alternativa a ser levada em conta por seu potencial explosivo de crescimento com investimento comparativamente baixo. Para colocá-lo em prática de forma eficaz é importante conhecer suas particularidades e entrar em contato com a experiência estabelecida.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante:

  • Conhecerá o papel do franchising dentro das estratégias de distribuição.
  • Terá uma visão ampla do processo de implementação de uma rede franqueada, suas vantagens e desafios.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Contextualização: o papel da distribuição nas estratégias empresariais e o papel do franchising como estratégia de distribuição.
  • Caracterizando: entendendo o que é franchising a partir de uma perspectiva histórica e da evolução dessa estratégia.
  • A Dinâmica do Franchising: os papéis de franqueadores e franqueados, sua relação  as vantagens e desvantagens para cada ator do processo.
  • Variações do Modelo: desenvolvedores de área, máster- franqueados e outras variações.
  •  Franchising e a Lei: regulamentação, a lei de franquias, circular de ofertas e a jurisprudência.
  • Formatação: unidade piloto, os instrumentos para a transferência de know-how e criação de parâmetros para a gestão de marcas.
  • Recrutamento de Franqueados: as alternativas para encontrar os candidatos para sua rede.
  • Seleção de Franqueados: como escolher as pessoas que conduzirão a sua rede ao êxito.
  • Gestão: como administrar o relacionamento com o franqueado no dia-a-dia de forma mutuamente benéfica.
  • Alavancagem de Marca: como usar a força do conjunto para impulsionar a rede e cada unidade.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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