Fatores de Sucesso no Varejo

“Resultados no varejo através do foco nas variáveis que fazem a diferença.”
PREMISSAS

Premissas

Por sua proximidade com o consumidor, o varejo é o setor econômico que sente em primeira mão o impacto de qualquer mudança. E o mundo em que vivemos produz mudanças num ritmo estonteante. Por isso, estar consciente das movimentações que ocorrem nessa área e entender como aplicá-las ao seu negócio pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Mas isso não é muito fácil já que empresários e executivos do setor são obrigados a mergulhar com afinco na operação para não perder competitividade e espaço ficando sem tempo para atualizações constantes.

Para encaminhar esse desafio a Ynner organiza e analisa informações e tendências de forma sucinta e prática, permitindo que os gestores de negócios no varejo possam lançar mão de novas e poderosas ferramentas sem perder o foco no dia-a-dia.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  •  Estarão conscientes das principais tendências do varejo e conseguirão avaliar os impactos práticos em seus negócios específicos.
  •  Poderão gerar resultados maiores e melhores a partir de informações relativas a novas estratégias e práticas vencedoras no varejo.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • O Dinâmico Mundo do Varejo: a importância da evolução contínua para a sobrevivência de qualquer organização e particularmente para organizações que atuam no varejo.
  • Comportamento do Consumidor: o comportamento das pessoas e as tendências comportamentais como motor das práticas e mudanças em empresas do varejo.
  • Tripé Estratégico no Varejo: a harmonização de portfólio, target e operações para uma atuação consistente.
  • Posicionamento: a proposta de valor e a importância de diferenciação no varejo.
  • Gestão de Mix de Produtos no Varejo: a administração do portfólio no varejo e as tendências.
  • Serviços e Varejo: a evolução do papel dos serviços no mix de vendas do varejo.
  • Gestão de Preços no Varejo: a definição de preço como ingrediente básico da rentabilidade empresarial também no varejo.
  • Gestão de Localização: o poder do ponto na construção dos resultados empresariais e as tendências.
  • Multicanais: a diversificação de canais como caminho para a ampliação dos negócios e dos resultados.
  • Gestão da Comunicação: o desafio de levar o consumidor para o ponto de venda e as tendências.
  • Tecnologias: o papel da tecnologia como alavanca para novas propostas de varejo e principais tendências.
  • Pessoas no Varejo: o relacionamento humano como base de uma operação de varejo bem sucedida.
  • Gestão Financeira no Varejo: como usar as ferramentas financeiras em prol do varejo.
  • SIM e BSC: os sistemas de informação e o Balanced Score Card guiando as decisões no varejo.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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