Comunicação Integrada

“A comunicação com sentido estratégico”
PREMISSAS

Premissas

A variável mais sedutora do marketing mix existe para colaborar na construção dos resultados de negócio, e para tal, precisa ser dominada em seus conceitos básicos, práticas mais relevantes e tendências que alinham a empresa aos seus consumidores de forma eficaz e envolvente.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  • Estarão preparados para definir o mix promocional ideal, estrategicamente coerente para seu produto, linha ou empresa.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Contextualização: o papel da comunicação dentro das estratégias de marketing e sua conexão com as estratégias organizacionais.
  • A Importância da Coesão: a coerência como necessidade absoluta em um mundo poluído pelo excesso de comunicação.
  • BPS e Target: o posicionamento e o público alvo como referência máxima para o desenvolvimento do mix promocional e de seu conteúdo informativo.
  • Objetivos: a evolução das necessidades de uma campanha em função das etapas de conhecimento, entendimento, desenvolvimento de laços, ação e continuação;
  • Parceiros no Processo: o papel das agências na construção de uma estratégia vencedora em comunicação.
  • O Mix Promocional: as características, usos e operações das ferramentas: amostragem, feiras e exposições, endomarketing, boca a boca, identidade corporativa, product placement, patrocínios, propaganda, eventos institucionais, embalagem, merchandising, promoção de vendas, marketing direto, vendas pessoais e relações públicas entre outros.
  • E-Marketing: as novas ferramentas que nasceram com a internet e como usá-las: sites, hot sites, blogs, twitter, you tube, redes sociais entre outros.
  • ROI: o desafio de mensurar o retorno de atividades que nem sempre podem ser mensuradas.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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