Comportamento do Consumidor

“Entendendo e agindo a partir do motor do sucesso empresarial”
PREMISSAS

Premissas

Se analisarmos toda a extensão de uma cadeia de negócios, seja ele B2B ou B2C, perceberemos que no fim da linha há sempre uma pessoa, que através de seus desejos e necessidades transformadas em consumo move toda a engrenagem empresarial.

Por isso não há marketing, vendas ou empresa se não houver uma compreensão profunda dos consumidores e seu comportamento, o que é extremamente desafiador se considerarmos a complexidade da natureza humana e os múltiplos fatores que a influenciam rumo ao consumo.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

  • Sentir-se-ão estimulados a explorar e conhecer o consumidor e seu comportamento.
  • Conhecerão os principais conceitos da área que sustentam as decisões e práticas mercadológicas.
  • Saberão usar ferramentas e técnicas que materializem o conhecimento em Comportamento do Consumidor.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Contextualização: a importância do Comportamento do Consumidor no Marketing e na Organização.
  • Conceitos Básicos: princípios fundamentais de Análise do Comportamento como subsídio para o entendimento do Comportamento do Consumidor.
  • Processo Decisório: visão geral sobre a forma como o consumidor toma decisões e suas implicações práticas.
  • Reconhecimento das Necessidades: o gap entre o estado desejado e a realidade impulsionando o consumo e suas implicações práticas.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

RECEBA CONTATO SOBRE O TREINAMENTO