Gestão do Conhecimento

“Informação e transformação organizacional”
PREMISSAS

Premissas

Na era do conhecimento o valor de uma empresa está baseado no que ela sabe e em como ela transforma o que sabe em valor para o cliente. Entretanto o conhecimento é um ativo intangível e volátil e se não for administrado adequadamente pode se esvair destruindo valor organizacional.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante:

  • Entenderá o papel do conhecimento na geração de valor empresarial.
  • Conhecerá os processos que transferem o valor das pessoas para as organizações.
  • Estará envolvido com o tema e disposto a colocar os processos em prática.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Evolução do Valor das Empresas: a história como pano de fundo para a compreensão do valor do conhecimento.
  • Conhecimentos que Adicionam Valor Real: a compreensão da cadeia de valor da empresa e o mapeamento dos pontos onde há potencial de geração de conhecimento.
  • Excesso e Valor: a diferença entre dados, informação e conhecimento e a capacidade de seleção como diferencial competitivo.
  • Coleta: o uso de todas as antenas empresariais para a captura de informações relevantes.
  • Análise: adicionando significado pela decomposição, composição e contextualização dos dados.
  • Armazenamento e Distribuição: como organizar as informações de forma a que fiquem acessíveis para os tomadores de decisão.
  • Tomada de Decisão: processos racionais e a influência da intuição no processo de tomada de decisão.
  • Estruturas: as alternativas para organizar a área responsável pela gestão do conhecimento.
  • Andragogia: as técnicas sobre o aprendizado em adultos para ter uma organização que aprende continuamente.
  • Inteligência Competitiva: a aplicação da gestão do conhecimento com relação aos concorrentes.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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