Gestão de Projetos

“O planejamento do sucesso”
PREMISSAS

Premissas

O sucesso em projetos advém do domínio de três áreas de conhecimento principais: conhecimento em gestão de projetos, conhecimentos técnicos específicos, e conhecimentos gerais de gerenciamento. Muitas vezes somos lançados a desafios que nos parecem alcançáveis em função do domínio técnico que temos a respeito do assunto, e/ou por nossa experiência como gerentes.

Por outro lado, qualquer organização executa basicamente dois tipos de atividades: projeto e operação corrente. O sucesso no gerenciamento de operações correntes (rotinas) não implica necessariamente no sucesso da gestão de projetos. São áreas de conhecimento distintas, que exigem formas de atuação e ferramentas específicas para cada caso.

Frente à grande quantidade de mudanças e necessidade de adaptação e transformação na forma de conduzir os negócios, as organizações têm necessitado constantemente de novos projetos.

Dessa forma, a Gestão de Projetos passa a ser de fundamental importância para qualquer negócio, e, as competências necessárias para sua execução plena, mandatórias para os gestores modernos.

 

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante:

  • Entenderá e saberá aplicar os conceitos fundamentais de gestão de projetos segundo as diretrizes do Project Management Institute (PMI).
  • Terá aplicado em casos reais de seu ambiente de trabalho as técnicas desenvolvidas no decorrer do curso;
  • Compreenderá seu papel como gestor de projetos, bem como participante de uma equipe de projetos de modo a poder atuar construtivamente em busca dos objetivos estabelecidos;
  • Conhecerá e saberá aplicar ferramentas que poderão apoiar o desenvolvimento de projetos em seu dia a dia;
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Conceitos básicos e evolução histórica da gestão de projetos
  • Gerenciamento estratégicos e a gestão de projetos
  • Visão de conjunto dos subsistemas em gestão de projetos
  • Fases do projeto e suas características
  • Gestão da Integração
  • Gestão do Escopo
  • Gestão do Tempo
  • Gestão dos Recursos
  • Gestão dos Custos
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão Ambiental
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão das Comunicações
  • Gestão dos Riscos
  • Gestão do Suprimento
  • Casos e aplicações práticas

 

O desenvolvimento do curso é predominantemente prático, e tem em vista a aplicação dos conceitos em situações do dia a dia. Dessa forma, entendemos como importante uma entrevista com pessoas chave da organização para adaptação dos exemplos e ritmos de desenvolvimento do curso às condições da organização. 

Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

RECEBA CONTATO SOBRE O TREINAMENTO