Gestão de Processos

“A organização a serviço da qualidade na organização”
PREMISSAS

Premissas

Para que uma organização possa atingir seus objetivos não bastam boas idéias. Ela precisa materializar tais idéias e a Gestão por Processos é uma aliada eficaz para tal, já que sistematiza todo o conhecimento desenvolvido pela empresa minimizando erros e conflitos.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  • Conhecerão os fundamentos da Gestão por Processos.
  • Saberão como fazer os processos ajudarem efetivamente sua empresa ou área.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Visão Geral da Empresa: a dinâmica e o funcionamento empresarial como base para o atingimento de resultados.
  • Gestão Organizacional e Estratégica da Qualidade: conceitos fundamentais que criam bases para a compreensão dos processos.
  • Projetos e Processos: entendendo os tipos de atividades de uma empresa em função de sua perenidade.
  • Processos: o que são, para que servem e como são construídos e usados de forma excelente.
  • Estabelecimento de objetivos: a clareza com relação às responsabilidades do processo como guia para a sua construção.
  • Mapeamentos e Modelagem de Processos: como construir passo-a-passo um processo.
  • Documentação de Processos: transformando os processos em ferramentas úteis no cotidiano da empresa.
  • Revisão e Processos: a importância de revisitar periodicamente os processos e como fazê-lo.
  • Visio: visão geral para a utilização do software Visio como ferramenta de apoio na Gestão por Processos.
  • Cultura e Ambiente: como criar um ambiente favorável para a implementação e efetiva utilização de processos.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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