Gestão de Pessoas

“Entendendo o ciclo humano nas organizações para promover o desenvolvimento coletivo e individual”
PREMISSAS

Premissas

Um dos autores mais celebrados do momento em todo o mundo, Jim Collins, aponta como grande diferencial das empresas que obtém e mantém sucesso a capacidade de formar um time com as pessoas certas nos lugares certos. A saga continua na medida em que as empresas buscam criar condições para que cada um dos eleitos dê o máximo de si. O ponto de partida para se conseguir isso é entender todo o ciclo de vida que cada pessoa percorre na organização para, a partir daí, refletir sobre como maximizar seu resultado.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  • Terão uma visão ampla dos passos que uma pessoa dá em uma organização, assim como as oportunidades e desafios de cada um deles.
  • Conhecerão técnicas que permitem melhorar imediatamente a performance em cada uma das atividades consideradas.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • O Fator Humano: enfatizando a crescente relevância das pessoas para as organizações em ambientes complexos.
  • Ciclo Humano na organização: contextualizando a partir do entendimento de todas as etapas do relacionamento empresa-pessoa desde a formação da imagem até o desligamento.
  • O Impacto das Pessoas Certas e Erradas nos lugares Certos e Errados: entendendo como as pessoas podem levar uma empresa ao sucesso ou ao fracasso.
  • Competências: a clareza quanto às competências atitudinais, cognitivas e técnicas para um bom processo de gerenciamento de pessoas.
  • Imagem: a formação da imagem de bom empregador como primeiro passo para a atração de talentos em todos os níveis.
  • Recrutamento: como prospectar colaboradores de forma contínua e consistente.
  • Seleção: usando todas as técnicas disponíveis para chegar aos melhores.
  • Integração: cuidando para que os novos colaboradores aterrissem na empresa com suavidade e confiança.
  • Treinamento e Desenvolvimento: criando condições para que as pessoas melhorem e se comprometam cada vez mais.
  • Estabelecimento de Objetivos: esclarecendo as expectativas antes de iniciar as cobranças.
  • Remuneração: todas as formas de retribuir os colaboradores pelo valor agregado.
  • Motivação: como fazer com que as pessoas percebam os reais motivos pelos quais devem se comprometer.
  • Avaliação: a arte e a ciência do feedback criando condições para que as pessoas sejam cada vez melhores através do feedforward.
  • Desligamento: aspectos comportamentais, operacionais e legais do processo de desligamento.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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