Feedback

“Orientando sua equipe para a evolução contínua”
PREMISSAS

Premissas

Ao analisarmos o ser humano sob a ótica corporativa podemos percebê-lo de diversas maneiras. Uma delas é como uma entidade autônoma geradora de valor. Dentro desta perspectiva cada um de nós funciona como um sistema aberto que recebe inputs e gera outputs em uma relação de interdependência com um sistema maior dentro do qual estamos inseridos. Para que continuemos evoluindo é fundamental que possamos receber estímulos vindos do ambiente para que ajustemos nossos outputs rumo a uma maior efetividade, o chamado feedback. Entretanto, a esta visão dura e utilitarista há que se adicionar a percepção humanista. Afinal, quem recebe tal retroalimentação é uma pessoa com valores, expectativas, desejos e medos. Sendo assim aquele que funciona como instrumento de materialização desta ferramenta deve ter a habilidade para unir a técnica e a sensibilidade para produzir os resultados de curto e longo prazo e, portanto deve estar adequadamente preparado para tal.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante:

  • Estará consciente e sensibilizado com relação ao papel do feedback para a correta comunicação empresarial e em última instância para a eficácia organizacional.
  • Saberá dar um feedback adequado nas diferentes circunstâncias e para as pessoas de diferentes posições e perfis na organização.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • O Papel da Comunicação: entendendo a relação entre a comunicação em todas as suas dimensões e os resultados empresariais.
  • Contextualizando o Feedback: a retroalimentação dentro do processo de comunicação e como instrumento vital para a sobrevivência de sistemas abertos.
  • Delegar como Premissa Fundamental: fazendo uma autocrítica sobre a     capacidade de delegar corretamente como ponto de partida legítimo      para o feedback.
  • Tipos Psicológicos: compreendendo as diferenças entre as pessoas como ferramenta para o feedback adequado.
  • Reconhecimento Abundante: a capacidade de perceber as forças como instrumento de motivação e legitimação de críticas futuras.
  • Tipos de Feedback: as abordagens estruturadas, não estruturadas, contínuas e periódicas.
  • O Processo de Feedback estruturado.

           Preparação

           Oferecendo a oportunidade de auto-avaliação

           A reunião:

           - Abertura

           - O Poder das Perguntas

           - As Forças

           - As Fraquezas

           - O Diálogo

           - O Feedback do Feedback

           - O Fechamento do Plano de Ação

            Acompanhamento

  • Resistências: racionalização, negação, falsa aceitação, nervosismo/choro, irritação/agressividade.
  • O Papel do Erro: a importância do erro como instrumento de desenvolvimento, principalmente em ambientes turbulentos e em rápida evolução.
  • Coaching: o que é, como funciona e como pode ser útil.
  • Avaliação Multidirecional: como o feedback pode ser útil em todas as direções.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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