Excelência em Gestão

“Atualização e tendências na gestão organizacional”
PREMISSAS

Premissas

O ambiente em que vivem as organizações está em constante mudança, tanto em sua dimensão contextual quanto em sua dimensão transacional o que amplifica a já natural mudança interna na medida em que a empresa busca se moldar às condições impostas. O resultado é a necessidade de uma constante releitura das práticas excelentes em gestão tanto em termos gerais, que valem para todos os tipos de organização, quanto específicos e que se aplicam particularmente a uma corporação, sua cultura, estrutura e processo.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  • Estarão sensibilizados para a velocidade e complexidade crescente do universo corporativo e para a necessidade de rever constantemente seus paradigmas em gestão.
  • Estarão preparados conceitualmente para abordar seus desafios a partir de novas perspectivas.
  • Conhecerão novas ferramentas práticas que os ajudem a materializar mudanças relacionadas aos conceitos discutidos.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Evolução Organizacional: o desenvolvimento recente das organizações, o aumento de complexidade e o impacto nas práticas executivas e no ciclo de gestão.
  • Repensando a Gestão: a compreensão do papel do executivo em um cenário em evolução e em confronto com o sistema predominante de administração.
  • Debate e Aprendizado Coletivo: a forma como a empresa onde está sendo realizado o treinamento tem endereçado as questões levantadas nos tópicos anteriores e as conseqüências no desempenho dos executivos.
  • Gestão da Informação: seleção, coleta, análise, distribuição e avaliação das informações e tendências associadas ao tema.
  • Debate e Aprendizado Coletivo: as particularidades da empresa onde está sendo realizado o treinamento com relação à gestão da informação, os inibidores e estimulantes específicos e as conseqüências cotidianas.
  • Decisão: o papel das dimensões racionais, emocionais e intuitivas no processo de tomada de decisão e a gestão dos riscos e erros.
  • Debate e Aprendizado Coletivo: as particularidades da empresa onde está sendo realizado o treinamento com relação ao processo de tomada de decisão, os inibidores e estimulantes específicos e as conseqüências cotidianas.
  • Planejamento: pensando e organizando projetos e processos para catalisar uma execução perfeita.
  • Debate e Aprendizado Coletivo: as particularidades da empresa onde está sendo realizado o treinamento com relação ao planejamento, os inibidores e estimulantes específicos e as conseqüências cotidianas.
  • Execução: as práticas utilizadas por quem faz acontecer e as competências que sustentam essas práticas.
  • Debate e Aprendizado Coletivo: as particularidades da empresa onde está sendo realizado o treinamento com relação à execução, os inibidores e estimulantes específicos e as conseqüências cotidianas.
  • Controle: a visão multidirecional da avaliação de resultados e o relacionamento com atividades de difícil quantificação.
  • Debate e Aprendizado Coletivo: as particularidades da empresa onde está sendo realizado o treinamento com relação a avaliação de resultados, os inibidores e estimulantes específicos e as conseqüências cotidianas.
  • Tendências Gerais e Específicas: cenários em gestão organizacional e na organização específica e impacto futuro nas competências dos executivos.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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