Comunicação Empresarial

“Entendendo e sendo entendido nas organizações”
PREMISSAS

Premissas

O consenso é tão absoluto com relação à necessidade de uma boa comunicação para o êxito organizacional, que qualquer comentário defendendo este aspecto da vida corporativa torna-se desnecessário.

Entretanto, existe um longo caminho entre entender a importância e conseguir materializar uma comunicação eficaz. Para que tal materialização seja possível é importante levar em conta que o ser - humano se comunica em esferas diferentes, compartilhando dos mesmos princípios, mas se desenvolvendo a partir de técnicas diferentes.

Começando com a comunicação consigo mesmo e passando pelas esferas interpessoais, dos grupos, das grandes audiências e chegando ao mercado; é fundamental preparar-se emocional, cognitiva e tecnicamente, quer seja para obter um bom resultado em cada interação, para a prosperidade de um projeto de carreira ou para bem servir a empresa em que se trabalha.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento o participante:

  • Estará sensibilizado para a necessidade de investir esforços para o aperfeiçoamento constante da comunicação em todos os níveis.
  • Conhecerá os princípios que norteiam a boa comunicação em diversos ambientes e esferas.
  • Entenderá as particularidades que tornam a comunicação eficaz em cada nível.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Importância da Comunicação: sensibilizando o participante para a importância de estar atento à comunicação
  • Exemplos interessantes da boa e má comunicação.
  • Princípios da Boa Comunicação: elementos alavancadores da boa comunicação eficaz em todas as esferas.
  • Os Níveis da Comunicação: as diversas dimensões da comunicação humana e suas particularidades.
  • Autoconhecimento: os estilos de comunicação e negociação e como identificar o seu.
  • Comunicação Intrapessoal: a importância do autoconhecimento e do planejamento para a comunicação eficaz.
  • Comunicação Interpessoal: como estabelecer empatia, entender e ser entendido usando a linguagem verbal e não verbal.
  • Comunicação em Grupos: como extrair o melhor resultado dos grupos através da comunicação.
  • Falando em Público: dicas práticas essenciais para gerar impacto e falar bem para o público.
  • Comunicação com o Mercado: o colaborador da empresa como veículo da imagem pública corporativa.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.
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