Comunicação Assertiva

“Construindo bons resultados através da comunicação”
PREMISSAS

Premissas

Atualmente empresas estão se voltando cada vez mais para seleção de funcionários com fortes qualidades profissionais, e os profissionais mais procurados são os que aliam sólida formação técnica com evidentes qualidades humanas. Assim, as empresas adotam o perfil de investir e formar continuamente seus funcionários e não somente informá-los sobre o desenvolvimento de suas atividades.

Pesquisas têm conferido que o investimento em pessoas por parte das empresas sempre mostra retorno, não somente em termos de produtividade, mas também em termos individuais e sociais. A intenção não é a produção de profissionais, mas a manifestação do melhor deles.

Muitos funcionários têm como função atividades que envolvem o desempenho comunicativo, seja diante de outras empresas ou dentro da própria empresa. Em qualquer nível hierárquico, a comunicação bem estabelecida traduz bons resultados.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Preparar os participantes para se comunicarem de forma assertiva em diferentes situações de trabalho que possam envolver comunicação individual, em grupo e platéia.

 

Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Desenvolver autopercepção do comunicador em diferentes situações de comunicação.
  • Conscientizar sobre a influência das atitudes comunicativas e conseqüências no ambiente
  • Ferramentas para autoavaliação da forma de comunicação.
  • Ferramentas para autoavaliação do conteúdo de comunicação
  • Comunicação como instrumento de competência e não de competição
  • Ferramentas para explorar habilidades de autocontrole das emoções durante a comunicação.
  • Comunicação como instrumento de expressão da inteligência emocional.
  • Importância da comunicação para o exercício profissional e busca de objetivos
  • Elementos que facilitam e dificultam a comunicação
  • Princípios que podem tornar a comunicação mais efetiva no contexto de trabalho
  • Perfil de comunicação assertiva
  • Processo de comunicação assertiva
  • Escuta ativa como forma de conectar-se melhor ao publico
  • Comunicação assertiva em situações de conflito
  • Plano de aplicação do aprendizado no trabalho
  • Bom desempenho comunicativo e sucesso profissional.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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