Comunicação

“Expressão na fala e na escrita”
PREMISSAS

Premissas

Atualmente empresas estão se voltando cada vez mais para seleção de funcionários com fortes qualidades profissionais, e os profissionais mais procurados são os que aliam sólida formação técnica com evidentes qualidades humanas. Assim, as empresas adotam o perfil de investir e formar continuamente seus funcionários e não somente informá-los sobre o desenvolvimento de suas atividades.

Pesquisas têm conferido que o investimento em pessoas por parte das empresas sempre mostra retorno, não somente em termos de produtividade, mas também em termos individuais e sociais. A intenção não é a produção de profissionais, mas a manifestação do melhor deles.

Muitos funcionários têm como função atividades que envolvem o desempenho comunicativo, seja diante de outras empresas ou dentro da própria empresa. Em qualquer nível hierárquico, a comunicação bem estabelecida traduz bons resultados.

Além do desempenho comunicativo por meio da fala a comunicação escrita também é uma solicitação constante na atualidade. Envolvimento, clareza e polidez na escrita traduzem a empresa por meio da comunicação falada e escrita.

É habitual que o ser humano use da comunicação intuitiva para situações que pedem desempenho diferenciado. Para que a comunicação seja um diferencial do profissional é necessário que se desenvolva conhecimento dos aspectos técnicos que envolvem a comunicação diferenciada, tanto no que tange os aspectos da comunicação falada como da comunicação escrita. No entanto, para edificar a boa comunicação são necessários sólidos pilares que são muitas vezes desconhecidos pelo indivíduo.

Além da importância que a boa comunicação confere à apresentação da empresa, a comunicação interna entre pares também é de extrema importância para fazer decolar projetos, para desenvolver conexão. Enfim, desenvolver o potencial comunicativo na fala e na escrita é uma oportunidade de autoconhecimento, de interpretação das atitudes comunicativas e possíveis consequências no meio.

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do treinamento os participantes:

  • Terão maior facilidade na comunicação.
  • Desenvolverão técnicas de comunicação assertiva.
  • Aplicarão conceitos e práticas criativas em suas maneiras de comunicação.
Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

Os temas a seguir são abordados por meio de teoria e prática durante o treinamento.

Desempenho da Comunicação: Falada e Escrita (cada um dos tópicos abaixo será abordado tanto nas condições da comunicação falada como escrita)

  • Como eu me Comunico? Autopercepção do indivíduo como comunicador.
  • Exposição e Personalidade.
  • Preservar ou mudar?
  • Equilíbrio entre Medo e Prudência
  • Técnicas clássicas.
  • Como valorizar emoções?
  • Impressões adequadas.
  • Comunicação e transmissão do conhecimento.
  • Empatia e Comportamento.
  • Comunicação e a importância em ter clareza.
  • Comunicação e Tempo de Exposição.
  • O perfil do comunicador moderno.
  • Motivação na Comunicação.
  • Erros habituais – atitudes e língua portuguesa.
  • Comunicação como gerador de possibilidades.
  • Comunicação pode te trair.
  • Improviso.
  • Talento – Atitude – Resultados.
  • Comunicação e repercussão no ambiente.
  • Comunicação como indicador de excelência.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.
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