Avaliação de Resultados de Treinamentos

“Avaliação e mensuração dos resultados de Treinamentos”
PREMISSAS

Premissas

Se uma empresa não consegue medir o sucesso de seus treinamentos certamente não conseguirá direcioná-lo para produzir resultados cada vez melhores. É importante conhecer

 

Entenda as premissas do treinamento.
OBJETIVOS

Objetivos

Ao final do encontro os participantes:

  • Entenderão a importância e as limitações da mensuração de resultados de treinamentos.
  • Conseguirão avaliar os resultados dos treinamentos e contextualizar esta avaliação na proposta estratégica dentro da qual estão inseridos.

 

Saiba os objetivos que o treinamento possui.
CONTEÚDO

Conteúdo

  • Estabelecimento de objetivos: saber onde se quer chegar como ponto de partida para a avaliação do sucesso do empreendimento de qualquer natureza.
  • Abordagens Quali e Quanti: entendendo as possibilidades da quantificação e o valor e limitações das referências qualitativas.
  • Avaliação de Fornecedores: conhecendo fornecedores e avaliando as experiências de outras empresas para minimizar riscos.
  • Investimento em Treinamento: quantificando os gastos em treinamento para avaliar posteriormente o retorno.
  • A Pirâmide de Kirkpatrick: avaliando os resultados em quatro níveis (satisfação, aprendizagem, mudança de comportamento, resultados).
  • Avaliando a satisfação: ferramentas para a definição da reação do treinando ao treinamento.
  • Aprendizagem: como saber se houve resultado efetivo na esfera cognitiva.
  • Mudança de Comportamento: como aferir se o treinamento rompeu a barreira entre o saber e o fazer.
  • Resultados: avaliando o impacto do treinamento a partir de medidas de quantidade, economia e qualidade.
  • ROI: o objetivo supremo fazer a tradução de resultados em termos financeiros específicos.
  • Motivação como Resultado de Treinamento: fazendo a ponte entre o numérico e o humano na avalição de treinamentos.
Veja o conteúdo que o treinamento oferece.

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